No mundo

O primeiro núcleo do Engineers Without Borders surgiu na Europa, na França, durante a década de 80. Ao longo dos anos, diversos países pelo mundo aderiram à iniciativa e, assim, surgiu a necessidade de criar uma rede que unificasse todas as entidades já existentes.

Com isso, em 2002 foi fundado o “EWB-International” na cidade de Denver, nos Estados Unidos. A instituição realiza diversas ações de cunho social ao redor do mundo. Para saber mais sobre a história da instituição, visite o site oficial clicando aqui.

No Brasil

A ONG Engenheiros Sem Fronteiras chegou no Brasil em 2010, com a fundação do primeiro núcleo na cidade de Viçosa, Minas Gerais. Hoje, o país conta com mais de 60 núcleos espalhados por diversas cidades e regiões.

Devido a grande necessidade de transformação social, ainda presente em diversas cidades brasileiras, os núcleos nacionais priorizam o desenvolvimento de projetos locais, que promovam mudanças capazes de melhorar a realidade do país.

Visite o site do Engenheiros Sem Fronteiras Brasil clicando aqui.

Em Florianópolis

Formado inicialmente por oito engenheiros e três estudantes de engenharia, o ESF Núcleo Florianópolis surgiu em abril de 2017 com o propósito de impactar positivamente a comunidade de Florianópolis e região por meio de projetos de excelência, aliando competência técnico-executiva com a vontade de levar ajuda para quem precisa.

Temos o objetivo de sermos agentes de mudança aliados a grandes parceiros, para que nosso trabalho chegue mais longe e atinja cada vez mais pessoas que necessitam de mudanças sociais.


Missão

Promover mudanças sociais integrando as diversas áreas da engenharia por meio de soluções sustentáveis.

Visão

Fomentar a engenharia social e sustentável por meio de projetos de excelência na grande Florianópolis, no Brasil e no mundo.

Valores

  • Ética;
  • Transparência;
  • Comprometimento;
  • Excelência;
  • Respeito ao próximo.

Nosso time

Para fazer acontecer, o Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Florianópolis em sua gestão 2019/2020 é formado por 16 engenheiros e 1 geógrafo, subdivididos em 6 times e o conselho fiscal. Todos trabalhando alinhados com um objetivo em comum, fazer a diferença.

Presidência

Marina LausFrancilene de Freitas
PresidenteVice-presidente

Diretoria Jurídico-Financeira

Felipe Poyer Raphaelen Queiroz
Diretor Assessora

Diretoria de Comunicação e Marketing

Daniele AlvesMarina Costella Samuel Vicente
Diretora Assessora Assessor

Gestão de Qualidade

Francilene Freitas Alice Dias da CruzLuciana Prazeres MazurPatrícia Wagner
GestoraAssessoraAssessoraAssessora

Diretoria de Gestão de Pessoas

João Gabriel de FariasJosé Maurício de CamargoOto MourãoRicardo Cunha
Diretor Assessor Assessor Assessor

Diretoria de Projetos

Jéssica PratsCarolina KuhnRafael Antunes
Diretora Assessora Assessor

Conselho Fiscal

Monique PeiferGiovani SfreddoCarolina KuhnSamuel Vicente
ConselheiraConselheiroSuplenteSuplente

Membro Benemérito

Carlos Alberto Kita Xavier
Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho