Projeto Pólen

O Projeto Pólen tem como objetivo criar uma oficina de produção de sabão ecológico e artesanal, a partir de óleo usado, para incentivar o empreendedorismo e gerar renda para os moradores da comunidade Monte Serrat,  podendo ser replicável em muitas outras comunidades. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Instituto Pe. Vilson Groh.

O projeto está dividido em duas etapas. A primeira delas inclui a realização de cursos de capacitação e workshop online/presencial na comunidade, com disponibilização do conteúdo online para aqueles que fizeram o curso, enquanto que a segunda, será direcionada para o conceito de gestão e empreendedorismo por meio do estabelecimento de parcerias com projetos de iniciativa semelhante e implementação conhecimento técnico adquirido.

A ideia do projeto foi proposta por uma integrante do Instituto Pe. Vilson Groh, a partir de um de nossos posts, voltado para conscientização ambiental do público geral. O post descreve uma receita com o passo a passo para que qualquer pessoa possa fazer detergente ecológico em sua própria casa, podendo ser um substituto do detergente convencional ou do sabão em pó, por exemplo. O post pode ser conferido em um dos hiperlinks: no facebook ou no instagram.