Projeto Casa São José

O Projeto Casa São José surgiu de uma solicitação para auxiliar na reforma/construção de uma estrutura de acesso de uma área de espaço verde do terreno da Casa São José. Atualmente, a área é utilizada pelos tutores e alunos para realização de atividades lúdicas e educacionais no âmbito ambiental, porém oferece pouca segurança aos que frequentam o espaço, apresentando dificuldade de acesso, inclinação de terreno acentuada, ausência de guarda corpo e apoio firme insuficiente para caminhada sem riscos.

A Casa São José atende atualmente à 170 crianças, de 6 a 15 anos, no período oposto ao do ensino regular desenvolvendo atividades sócio-educativas, funcionando de 2° a 6° feira das 8hs às 17hs. A instituição tem como objetivo colaborar na educação, no cuidado e na proteção de crianças, visando promover a inclusão social da população jovem menos favorecida.

O objetivo do ESF Florianópolis é propor uma solução sustentável de engenharia para que o espaço possa ser reformado e seja melhor aproveitado, proporcionando mais segurança e bem-estar para alunos e tutores no desenvolvimento de suas atividades educacionais.